Pular para o conteúdo principal

Blog ou Site?–eis a questão….

 

               Você pode se perguntar… porque eu faria um Blog se posso fazer um Site? Ou até o fato de você olhar e encontrar sites tão interessantes que parecem, pra você, que o Blog fica desinteressante. Ou você encontra Blogs que mais parecem um site e, então,  você fica um pouco indeciso…

               Você já parou para pensar que empresas nacionais e multinacionais, que têm os melhores e maiores sites, tem um blog? Empresas como Coca-Cola, Orkut, Twitter, Facebook,   Microsoft, Volkswagen, Sony… (os links direcionam para os Blogs dessas empresas)

               Quer entender o porque essas grandes empresas tem um Blog?

               Porque elas querem ficar mais próximas de seus clientes e o Blog é uma ferramenta que permite esse contato próximo, as empresas anunciam o que vão lançar, atualizam informações, pesquisam com seus clientes, acompanham a opinião e comentário de seus clientes…

               Por isso acho interessante abordar este assunto e mostrar pra você as vantagens de ter um Blog. Eu já tive sites, com profissionais diferentes, uma empresa bem conhecida e um web designer, e posso afirmar que o Blog Profissional tem sido uma experiência realmente vantajosa para mim e para meus clientes.

SITE BLOG
Custo: Alto Custo: Baixo
Normalmente estático Dinâmico
Depende do Web Designer Não depende do Web Designer
Divulgação depende de você Se auto divulga
Linguagem formal Linguagem informal, aproxima os clientes
Para alterações precisa conhecer lingugem HTML Não necessita conhecimento de linguagem HTML para atualizações

SITE

               Vou passar pra vocês a minha experiência. Meu pai é um profissional autônomo, e eu trabalho junto com ele. Precisávamos de um site, então contratamos uma empresa de nome conhecido no mercado. Veja bem, a empresa ofereceu “tudo de bom” e contaram todas as vantagens que um site poderia trazer. Resultado: Meu site era estático, e eu dependia deles para fazer tudo pra mim. Fechamos um contrato de um ano e nada demais aconteceu. Detestamos o site e ficamos um ano nisso para não pagar multa. Quando acabou o contrato, acabou o site.

               Outra experiência, foi com um Web designer, ele oferecia um diferencial: permitia que eu alterasse meus produtos. Mas, devido a algumas dificuldades financeiras que tivemos, não poderíamos continuar pagando a manutenção. Não havia contrato, mas sem pagar a Manutenção, acabou o site.

BLOG

               Minha primeira experiência com Blog, foi um blog que não era para ser profissional, era para a igreja, para um número epecífico de pessoas o Blog R12 Vila Nova Cachoeirinha. Mas querendo deixá-lo mais e mais interessante ele ficou tão legal quanto um site (1700 acessos em 5 meses – 9 países - sem muita divulgação). Depois dessa experiência, resolvi que deveria fazer o mesmo para o meu pai. A partir daí percebi que poderia fazer de um simples Blog, um Blog Profissional e agora meu pai tem a RF Imóveis (1 mês e meio e 400 acessos). É um escritório virtual, onde ele apresenta e vende serviços e produtos. Compramos um domínio www.rfimoveis.net e ele tem um Blog com cara de site, onde podemos atualizar e fazer o que precisamos.

FISHES NET

               A partir dessa idéia nasceu a FISHES NET – o objetivo é oferecer aquilo que ninguém oferece – criar pra você. Você pode:

  • Comprar apenas a criação – então o Blog Profisional será seu, para você fazer o que quiser.
  • Contratar manutenção do Blog – cuido do seu Blog Profissional por um prazo determinado. Quando o contrato acaba o Blog é seu.
  • Vantagem principal: o Blog é seu e não pretendo tirá-lo de você.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom o seu texto, me tirou muitas duvidas, tenho uma dica em relação a se fazer um site que pode complementar ainda mais seu texto, é um material que adquiri a um tempo atraz que ensina como fazer um site como hospedar mostra qual programa utilizar tudo muito simples, e alem disso ao adquirir o material você ganha uma pagina deles e pode trabalhar para eles vendendo o kit, achei tudo muito bom é alem de aprender a fazer sites hoje eu ganho um dinheiro vendendo o kit deles, o endereço do site é esse para quem se interessar: www.netrenda.com.br/kitcriarsite.htm

Sucesso, seu texto ficou otimo...

Postagens mais visitadas deste blog

Site Barato é aqui!!

Site Barato é aqui! Veja e surpreenda-se! Porque a Fishes Net cria para você um Blog Profissional. Ninguém diz que é um Blog, pois tem a aparência de site com as características de um Blog. Procuramos sempre a mais alta qualidade e o menor preço. Está na hora de você lucrar com a internet oferecendo seus serviços e produtos. Solicite um orçamento agora mesmo! 

Plano Básico

Na criação do seu Blog Profissional, você recebe o blog pronto com: Páginas Página Inicial Página Quem Somos (com mapa de localização) Página Contato : Formulário para Contato (o cliente preenche no próprio site e você recebe no seu email) Divulgação Links para divulgação (por email, blogger, facebook e twitter – a pessoa clica e comenta sobre sua página para seus amigos) Link “ Curtir” do facebook – ferramenta para divulgação do facebook, mostra o número de pessoas que curtiram a sua página (o que a pessoa curtir, aparece no facebook dela para todos os contatos dela) 1 Banner divulgação Parceiros (divulgar links e sites de parceiros, que também vão divulgar o seu) Ferramentas Busca do blog NewsLetter - Comunique aos seus atuais e futuros clientes as novidades e ofertas especiais da sua loja através de envio de newsletters. Logo (se precisar)

Templates para o Natal

       Se você quer um template super natalino para agradar seus leitores e clientes com ar de festividade, você pode usar esses lindos templates natalinos: Prever   - Download Prever   -  Download Prever   -  Download Prever   -  Download        Espero que você curta essas dicas e aproveite esses templates.   Bjsss